Release

WILSON FANINI LIMA NEVES (1980) natural de Sumidouro RJ. Iniciou seus estudos musicais com a professora Sueli carvalho de Sousa. Fez o curso Técnico em Música pelo (STBSB) Faculadde Batista do Rio de Janeiro, Técnico em Canto Lírico pela Escola de Música Villa Lobos, Bacharelado em Música Sacra com especiallização em Canto pela Faculdade Batista do Rio de Janeiro e atualmente  é Bacharel em Fonoaudiologia pela Universidade Veiga de Almeida.

Foi integrante do Coro “Canto em Canto” no período de 2004 a 2007 sob a Regncia de Elza Lakschevitz, realizando concertos nas principais Salas da Cidade do Rio de Janeiro, além de outras cidades

Foi integrante do Coro Sinfônico Do Rio de Janeiro no período de 2004 a 2007 sob a preparação do maestro Júlio Moretzsohn, e Regência dos maestros Isac karabtchevsky, José Maria Florêncio, Hubert Soudant, Luis Gustavo Petri e Ennio Morricone.

Foi integrante da Cia Bachiana Brasileira no período de 2006 a 2010 sob a regência do Maestro Ricardo Rocha realizando concertos na Sala Cecília Meirelles, Igreja Nossa Senhora do Desterro, Igreja Luterana Martin Luther, tribunal de Contas do estado do Rio de Janeiro, estação de metrô CARIOCA e Catedral de São Pedro de Alcantara em Petrópolis.

Regeu Coros Mistos, Femininos e Infantis na Igreja Batista de Campo Leal Sumidouro RJ, Primeira Igreja Batista do Monteiro Campo Grande e Primeira Igreja Batista em Vila Kennedy e Coral Shekinah da Igreja Cristã Contemporânea Lapa.

Atualmente é Corista do Coro Sinfônico da Associação de Canto Coral realizando concertos e gravações pela cidade do Rio de Janeiro.

Fanini Neves ministra aulas de canto na Escola Técnica de Música (ETM) em Duque de Caxias, Centro Musical Cigam no Centro do Rio de Janeiro e no Instituto Voz Canto também no Centro do Rio de Janeiro. Atua como Fonoaudiólogo Clínico CRFa 1-15665 atendendo com hora marcada no Centro do Rio de Janeiro.

Método de Trabalho em Aula

Nas aulas de Canto são abordados técnicas voltadas para a prática de canto em vários gêneros musicais. As aulas são baseadas em cinco etapas: conteúdo e temas relacionados ao canto, Relaxamento Corporal, Exercícios de técnica vocal (respiração, ressonância, articulação, etc.), Vocalização (aquecimento e colocação da voz) e Repertório baseado na Fisiologia e objetivo técnico a ser alcançado.

Aprenda a cantar!
Converse conosco
Aqui você aceita os termos e políticas do whatsapp para conversas.