Notícias

TRABALHANDO COM CANTORES

 

  

Os cantores profissionais fazem o uso da voz de uma forma intensa e utilizam técnicas variadas, motivo pelo qual precisam de orientações diferenciada, direta e especializada. É um trabalho diferente, voltado para as necessidades do dia a dia do cantor no que se refere a como a voz se encontra naquele momento tentando auxiliá-lo em seu desempenho.

Os exercícios precisam ser individualizados e direcionados às necessidades do cantor. A abordagem precisa ajudar o cantor em suas debilidades, se houver. O objetivo principal é ajudar ao cantor explorar todo seu potencial, resolver possíveis problemas técnicos, orientações gerais e exercícios visando melhorar a qualidade vocal e manter a voz sempre saudável.

A experiência tem mostrado que os cantores que tem esse acompanhamento apresentam um rendimento maior em suas apresentações e gravações.

É importante ter o acompanhamento de um profissional seja em estúdio durante uma gravação num show ou em qualquer evento no qual o cantor vai se apresentar.

 

Você não quer ter uma voz saudável e com um melhor aproveitamento?

O caminho é ter um consultor vocal!

Adote essa ideia!

Wilson Fanini Lima Neves

Iniciou seus estudos musicais com a professora Sueli carvalho de Sousa. Fez o curso Técnico em Música pelo (STBSB) Faculdade Batista do Rio de Janeiro, Técnico em Canto Lírico pela Escola de Música Villa Lobos, Bacharelado em Música Sacra com especialização em Canto pela Faculdade Batista do Rio de Janeiro e atualmente é Bacharelando em Fonoaudiologia pela Universidade Veiga de Almeida.

430 comentário

Clique aqui para enviar um comentário

Aprenda a cantar!
Converse conosco
Aqui você aceita os termos e políticas do whatsapp para conversas.